Tecnologia do Blogger.

Facebook

Pesquisar este blog

Tags

Recent Comments

Recent Posts

Popular Posts

Popular Posts

Featured

Meu querido diário #1: Uma garota nada popular

by - abril 18, 2017



Ser popular...Quase todos os jovens principalmente na adolescência tem o sonho de ser popular, imagina falar com todo mundo, ser chamado para  todas as festas, ter 5 mil amigos no facebook, 1 milhão de seguidores no twitter, instagram... por ai vai.
  Eu durante muitos anos, fui a garota nerd, que sentava longe de todos, vivia com fones de ouvidos e um livro na mão, sonhava em ser popular, mas era muito tímida para ter qualquer atitude, o que era muito estranho por que em casa desde criança,  sempre fui a menina que fazia todos rirem com minhas piadas e performances. 
  Durante boa parte de minha infância passei na estrada, me mudando de cidade em cidade, nunca com um destino certo, o que sempre  dificultou minha vida social, pois quando  finalmente estava tendo uma amiga era hora de ir embora, isso me destroçava,então meu plano de ser popular descia pelo ralo.
   Chegou um dia que finalmente minha família resolveu criar raízes ,e o lugar escolhido foi Valença uma cidade no interior da Bahia, eu tinha 13 anos na época, estava cheia de sonhos acreditando que minha vida iria mudar,chequei em meu primeiro dia de aula era o segundo semestre, minha mãe me levou até a escola (que mico kkk), entrei na sala de aula totalmente insegura, os meus colegas me olhavam como se eu fosse um Alien, senti uma  vontade enorme de sair correndo dali e não voltar nunca mais, nesse mesmo dia conheci uma garota,que era uma das mais populares do colégio ela virou minha melhor amiga, eu via a popularidade dela e de outras garotas e queria ser igual, foi ai que me tornei uma "patricinha", mudei meu jeito de vestir, penteado, passei a usar maquiagem, até ai tudo bem, o problema foi as mentiras que comecei a contar para ser aceita, dizia que era fã de bandas que eu não suportava, que tinha varias amigas na minha antiga cidade,que sempre ia em festas,até parei de ler meus livros para não me acharem nerd demais e me desprezarem. Como sempre amei o ballet e faço desde os 10 anos, entrei em uma escola de dança e lá também menti para ser aceita, falava que já estava na sapatilha de ponta, que já fazia solo,e era umas das melhores bailarina- sempre dancei bem, mas era mentira dizer que eu era destaque- mas eu queria ser aceita então qualquer mentira que fosse me deixar popular era valida, no começo funcionou muito bem as pessoas grudavam em mim, virei amiga de todo mundo,não me dando como satisfeita sismei com meu peso, todas as minhas amigas eram magras e eu gordinha, comecei a  entrar em blogs de ana e mia, para encontrar uma forma de emagrecer rapidamente, segui todas as regras delas, tudo que comia vomitava, comecei a emagrecer, ganhei vários elogios, começaram a chegar meus primeiros namorados estava tudo perfeito uma Dream Girl (só que não), além de meu corpo ficar fraco e eu quase desmaiar alguma vezes, como toda mentira um dia vem a tona as minhas não foram diferente, as pessoas começaram a perceber que eu não era tão descolada  como dizia,então muitos "amigos" começaram a se afastar, só alguns ficaram. Mas dessa vez resolvi não me isolar novamente, fiz novos amigos, voltei a ler meus livros, assistir minhas series e filmes de nerd, passei a ser quem realmente sou, sem contar mentiras para ser aceita, hoje com 19 anos já não moro mais em valença, mas nunca esqueço a grande lição que tirei de tudo isso, eu sentia que minha vida iria mudar quando eu chegasse lá e realmente mudou, durante minha tentativa desesperada de ser popular,fiz muitas besteiras mas aprendi que não vale a pena mudar quem você é para ser aceita em determinados grupos,mentir nunca é a melhor alternativa, fiz muitos amigos falsos que não se importavam comigo de verdade, se você é falso só vai atrair pessoas falsas, minha sorte foi que também fiz amigos verdadeiros que estão comigo até hoje 
   Se tenho vontade de mudar o meu passado? Nem uma virgula, quero ele exatamente como foi, pois talvez se eu não tivesse passado por tudo aquilo não teria amadurecido e aprendido a escolher melhor minhas amizades, a ser verdadeira com as pessoas, ser quem realmente sou sem me importa em ser aceita ou não.

You May Also Like

0 comentários